SPF
clear-it-up-like-a-derm

MITO DA ACNE Nº1: Se tiver acne, não devo hidratar a pele.

Se a tua pele é mais oleosa, como é frequentemente o caso da pele com tendência acneica, podes achar que a hidratação só vai piorar a situação.

Não usar hidratante pode deixar a tua pele desidratada, o que pode fazer com que produzas sebo em excesso (oleosidade) numa tentativa de compensar. Esta produção elevada de oleosidade pode obstruir os poros e provocar surtos. Para manter a hidratação sem agravar a acne, utiliza hidratantes leves e não comedogénicos especificamente formulados para a pele com tendência acneica.

Clear it up like a derm

MITO DA ACNE Nº2: São necessários produtos agressivos para limpar a pele.

Clear it up like a derm

Se tens acne, o teu impulso pode ser o de acumular o maior número possível de ingredientes que combatem a acne para limpar a tua pele rapidamente.

Mas mais forte não é sinónimo de melhor. Quando se trata de acne, por vezes menos é mais e, contrariamente à crença popular, uma sensação de ardor na pele durante o tratamento não é uma coisa boa. Os produtos CeraVe para a pele com tendência acneica são desenvolvidos em conjunto com dermatologistas para ajudar a minimizar o aparecimento da acne sem perturbar a barreira protetora da pele.

MITO DA ACNE Nº3: A acne é causada por uma pele suja.

Muitas vezes, quando as pessoas têm acne, assumem que isso significa que a sua pele está suja e recorrem a esfoliantes agressivos para limpar a pele.

No entanto, a limpeza excessiva pode perturbar a barreira cutânea e piorar a acne. A sujidade não causa acne. O que causa acne são os poros obstruídos por excesso de sebo, células mortas da pele e bactérias. Para um cuidado eficaz, lava o rosto duas vezes por dia com um produto de limpeza suave e não secante, desenvolvido para peles com tendência acneica.

Clear it up like a derm

PELE REAL, RESULTADOS REAIS*

*após 8 semanas de utilização

Clear it up like a derm

Redução significativa do aspeto dos poros

Clear it up like a derm

Redução significativa das marcas visíveis

Clear it up like a derm

Redução significativa das marcas pós-imperfeições e poros

Rotina passo-a-passo para pele com tendência a imperfeições

Routine

PASSO 1:
Gel de Limpeza Controlo de Imperfeições

Gel espuma de limpeza facial controlo de imperfeições
com 2% de ácido salicílico

Cleanse like a derm

PASSO 2:
Gel Controlo de Imperfeições

Gel ligeiro de controlo das imperfeições para todo o rosto
com 2% de ácido salicílico

Cleanse like a derm

PASSO 3:
Loção Facial Hidratante (com ou sem SPF)

Hidratantes leves e não comedogénicos
para todos os tipos de pele
com 3 ceramidas essenciais e ácido hialurónico.

A Gama Controlo de Imperfeições

Cleanse like a derm

Gel de Limpeza Controlo de Imperfeições

Produto de limpeza suave com 2% de ácido salicílico

Cleanse like a derm

Gel Controlo de Imperfeições

Gel ligeiro com 2% de ácido salicílico

Cleanse like a derm

Sérum Retinol Antimarcas

Sérum facial para reduzir a aparência das imperfeições e dos poros

Factos sobre a Acne: Perguntas frequentes

  • Como mencionámos anteriormente, a acne desenvolve-se quando os poros ficam obstruídos com sebo, células mortas da pele e (em alguns casos) bactérias. Se tens pele oleosa ou antecedentes familiares de acne, pode ser mais provável que tenhas este problema de pele. Outros fatores que podem contribuir ou piorar a acne incluem condições climáticas húmidas, flutuações hormonais e práticas inadequadas de cuidado da pele (tais como mexer na pele).

    Em alguns casos, a utilização de cosméticos oleosos e que obstruem os poros também pode provocar erupções cutâneas. Este tipo de acne tem até o seu próprio nome: acne cosmética. Naturalmente, estas não são todas as causas de acne. A acne é um problema de pele complexo e pode ser influenciada por uma vasta gama de fatores internos e externos.

  • Não é imaginação tua: Sofrer de stresse pode ter impacto na tua pele. Embora não seja uma causa direta de acne, o stresse pode funcionar como um obstáculo à obtenção de uma pele limpa. Quando estás em stresse, o teu corpo liberta várias hormonas, incluindo androgénios e cortisol - ambos podem fazer com que a tua pele produza óleo em excesso. E, tal como referimos anteriormente, o excesso de oleosidade pode obstruir os poros e levar a um aumento das crises de acne.

  • Existem vários tipos diferentes de acne, mas os tipos mais comuns incluem pontos negros, pontos brancos, borbulhas, pápulas, nódulos e quistos. A acne comedogénica, como os pontos negros e os pontos brancos, desenvolve-se quando os poros ficam obstruídos com oleosidade e células mortas da pele. Se o poro estiver aberto, o conteúdo oxida, dando origem a um comedão fechado (ou ponto negro). Se o poro estiver fechado, desenvolve-se um ponto branco.

    Quando as bactérias entram no poro obstruído, podem surgir formas mais persistentes de acne - as incómodas borbulhas, pústulas e nódulos. Por fim, existe a acne quística, que é geralmente considerada a mais difícil de tratar. Este tipo de acne provoca o desenvolvimento de quistos cheios de pus nas profundezas da pele e geralmente requer um dermatologista para um tratamento eficaz.

  • Podemos pensar que a acne é um problema de pele de adolescentes, mas a verdade é que qualquer pessoa pode ter acne. De facto, um inquérito realizado pelo Journal of the American Academy of Dermatology revelou que mais de 42% dos adultos com 20 anos ou mais sofrem de acne. Por isso, se tens acne muito depois da adolescência, não te preocupes: não estás sozinho. Mais importante ainda, as borbulhas dos adultos podem ser controladas. Se estás a ter dificuldades em controlar a tua acne adulta, pondera consultar um dermatologista certificado para obter ajuda.

  • Dois dos ingredientes mais comuns nos produtos de cuidado da pele para a acne sem receita médica são o ácido salicílico e o peróxido de benzoílo. O ácido salicílico é um beta-hidroxiácido que proporciona uma esfoliação suave e ajuda a melhorar o aspeto da acne. O peróxido de benzoílo, por sua vez, tem como alvo uma bactéria comum causadora de acne para diminuir o aparecimento de manchas de acne. Estes ingredientes podem ser encontrados nos produtos suaves mas eficazes da CeraVe para a pele com tendência acneica. Se não tiveres a certeza de qual é o mais adequado para ti, um dermatologista certificado deve poder orientar-te na direção certa.

  • As manchas escuras que surgem após um surto de acne são causadas por uma produção excessiva de melanina, o pigmento natural da pele. Conhecidas como marcas pós-acne (ou, mais formalmente, hiperpigmentação pós-inflamatória), estas manchas são particularmente comuns entre as pessoas com tons de pele mais escuros e podem fazer com que ter uma pele com um aspeto uniforme seja um desafio, especialmente porque demoram muito tempo a desaparecer.

    Para ajudar no processo, considera adicionar CeraVe Sérum Retinol Antimarcas à tua rotina de noite de cuidado da pele. Formulado com retinol encapsulado, extrato de alcaçuz iluminador e três ceramidas essenciais, esta fórmula suave ajuda a promover uma tez mais uniforme, apoiando a barreira protetora da sua pele.

  • Quando se tem uma borbulha grande e inflamada, pode ser muito tentador espremê-la. Mas fazê-lo pode fazer mais mal do que bem. Espremer as borbulhas não só aumenta a probabilidade de desenvolver marcas pós-acne, como também pode piorar a acne, uma vez que as bactérias dos dedos podem propagar-se à pele. Assim sendo, trata os surtos de acne com um tratamento suave para as manchas, como Gel Controlo de Imperfeições sem álcool da CeraVe. Aplica uma camada fina na pele limpa e seca uma a três vezes por dia para obter uma pele visivelmente mais clara no prazo de três dias.